top of page

Uma Explicação Simples Para os Problemas do Seu Relacionamento

Atualizado: 11 de abr. de 2021


Eu não teria tido tantos problemas de relacionamento se soubesse disso antes...


O principal motivo do seu relacionamento amoroso não estar indo bem é um só:


Você está tentando juntar duas peças que você não conhece direito.


Veja bem, eu não estou falando que são duas peças que não se encaixam, estou falando que são duas peças que você não conhece bem. E quando eu digo “não conhece bem”, vamos substituir isso por: peças que você não sabe direito como funcionam.


Sempre que eu atendo alguém com dificuldade no relacionamento ou quando eu atendo um casal, a primeira coisa que eu faço é mostrar o quanto as pessoas não se conhecem. E eu não estou falando de conhecerem umas às outras, estou falando de não se conhecerem, não saberem como a sua mente e as suas emoções funcionam.





Se você não sabe como você funciona, como você pode se atrever a querer que o outro mude, ou pior, como você pode esperar que o outro te atenda?

Eu posso te garantir uma coisa, metade dos problemas e conflitos do seu relacionamento não precisavam existir e no momento em que você souber quais das 5 sensações básicas do seu sistema nervoso são mais sensíveis, você vai parar de exigir muito do seu parceiro e melhor, depois disso você vai poder acessar o outro respeitando as 5 sensações básicas no sistema nervoso dele.


Antes de te mostrar como é possível identificar essas sensações básicas do sistema nervoso de uma pessoa para entender os pontos fortes e os pontos fracos da mente e das emoções dela, eu quero que você anote essas sensações e já tente identificar com quais delas (pode ser mais de uma) você mais se identifica. Por enquanto pense só em você, não tente avaliar o seu parceiro, pense apenas em você. Ok?!


As cinco sensações básicas registradas no nosso sistema que a nossa mente cria formas de evitar são:


1. Rejeição,

2. Abandono,

3. Manipulação,

4. Humilhação,

5. Traição.


A verdade é que a sua mente foi programada para evitar ressentir essas sensações, que a em alguns momentos aqui eu vou chamar de dores, ok? E por que eu uso a expressão “evitar RESSENTIR” essas dores? Porque você já a sentiu com muita intensidade quando a sua mente e o seu corpo estavam se formando. E observe que aqui eu começo a colocar o seu corpo na nossa conversa porque é o formato dele que nós vamos utilizar para entender como a sua mente funciona e como o seu sistema nervoso está programado.

Sua mente funciona como no filme Divertidamente

Isso porque tanto o seu corpo quanto a sua mente foram formados durante o processo de mielinização do seu sistema nervoso.


Para o conteúdo não ficar muito longo, em outro conteúdo eu explico mais sobre como cada etapa dessa forma cada traço de caráter, e como ele molda a mente e o corpo.

Mas vamos fazer um resumo breve para você entender o quanto você não entende como a sua mente e as suas emoções funcionam e fica aí fazendo um esforço danado administrando um monte de conflitos, tentando mudar o outro e não consegue encontrar um ponto de equilíbrio no seu relacionamento, que talvez já esteja por um fio de acabar.


Preste atenção nesse processo de cinco etapas que moldou tanto a sua mente quanto o seu corpo e deixou aquelas cinco sensações registradas com uma intensidade aí que você não conhece e não está sabendo lidar.


Das cinco etapas de formação da nossa mente e do nosso corpo, a primeira começa no útero e quem passou por uma gravidez complicada, terá o traço de caráter esquizóide mais forte na mente e, sendo assim, terá um corpo mais magro, com muita energia na cabeça e pouca energia (força) no corpo.