© 2019

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

Crenças: Pensamentos Que Geram Padrões de Comportamento

Entenda os 4 diferente níveis de crenças pela visão do Thetahealing.

Todos os nossos comportamentos, desafios, problemas e percepções vem de um mesmo lugar: nossos filtros mentais ou o que podemos chamar de crenças.


Mas o que são crenças? São pensamentos arraigados nos quais você acredita e definem de forma consciente ou inconsciente a maneira como você vive e o que acontece com você. É como se as crenças fossem um programa de computador no seu cérebro.


"Se eu quero te enviar uma mensagem de Whatsapp, você só poderá receber essa mensagem se tiver o programa instalado. Com as crenças é igual. Ao ter essa informação instalada em seu sistema, você passa a vivenciar situações que condizem com ela."


No Thetahealing entendemos que existem 4 tipos de crenças.

As crenças de nível primário, são pensamentos que você adquire ao ver, ouvir ou vivenciar alguma situação na sua vida, desde o momento da sua concepção até os dias de hoje. Em geral são pensamentos mais fáceis e rápidos de acessar por ainda estarem em um nível menos profundo de nosso ser.

Imagine que uma criança vai ao mercado com os pais e pega algo na prateleira que ela quer. Ao ver aquilo, a mãe devolve e fala: "Isso vai te fazer mal."Naquele momento, a criança pode absorver a informação de que as escolhas dela vão fazer mal e passa a vida ou fazendo escolhas erradas ou necessitando que alguém valide as escolhas dela o tempo todo.

As crenças de nível genético são aquelas que são passadas por nossos antepassados. É cientificamente comprovada a existência do campo morfogenético, um campo que carrega informações de nossos familiares, podendo chegar até 256 ancestrais para trás. Ou seja, talvez hoje você esteja acessando pensamentos que não são seus, mas que você esteja repetindo por um padrão genético.

Imagine uma mulher, cuja bisavó foi abandonada pelo marido e precisa se tornar independente para conseguir criar os filhos, não se relacionando mais com medo de ser abandonada. Hoje, a bisneta pode ter em seu sistema a crença de que "Serei abandonada em meus relacionamentos."





As crenças de nível histórico podem ser explicadas por Carl Jung, o pai da psicanálise que já apontava a existência do inconsciente coletivo. Um grande Google Drive do universo, onde pensamentos e sentimentos estão disponíveis. Muitas crenças que temos foram vividas por anos e anos, por inúmeras pessoas e acabam se tornando parte de nosso repertório de forma histórica. Continuamos repetindo esse padrão por acessarmos essa informação. Um exemplo disso é "o dinheiro é a raiz de todo mal" ou "eu preciso sofrer para estar perto de Deus". Pode ser que de forma consciente você não acredite nisso, mas esse programa pode estar rodando no seu inconsciente por essa interferência histórica.

As crenças de nível de alma são as mais profundas. Uma crença chega a esse nível quando continua a ser repetida por centenas e até milhares de anos. Quanto mais tempo, mais profunda. Ao liberar crenças em qualquer nível, você perceberá mudanças em sua vida, mas em nível de alma, elas são transformadoras, pois este é o nível da sua mais pura essência

Através de um trabalho terapêutico, como Thetahealer ajudo você a identificar a origem desses pensamentos, chamados de crença raiz, que sustentam diversos padrões, que talvez não estejam mais te servindo. É como se seu sistema de crenças fosse uma árvore e cada galho seja um desdobramento de uma única informação mais profunda. Ao retirar a raiz, todo o resto "cai" junto com aquela raiz retirada. Chamamos esse processo de digging, do inglês 'cavar', ou seja, esse processo vai cavar as informações no seu nível subconsciente para localizar a informação mais profunda que sustenta todo um sistema de crenças.


Agende uma sessão para acessar, desbloquear e transmutar essas crenças e informações que não te servem mais no dia-a-dia e crie uma nova realidade para sua vida!

44 visualizações