Como saber se o seu relacionamento terminou (ou deveria terminar)?



gif

Se você já pensou sobre isso, já é um sinal de que algo deve ser reavaliado.


Significa que somente o pensamento de um término já é o suficiente para encerrar, claro que não!


Veja abaixo 4 pontos extremamente importantes para você avaliar.



Não existe um plano em comum ou uma visão para a vida a dois: cada um quer algo diferente pra vida ou nem discute onde querem chegar e o que querem construir juntos. Não há sonhos, desejos ou aspirações do casal. Se você está em um namoro, qual o próximo passo que vocês querem dar juntos? Vocês falam sobre isso? Quando não tem uma visão e um plano para fazer isso acontecer, a relação entra em uma zona neutra e isso não é saudável para a dinâmica da relação.

Há falta de respeito, carinho, confiança e cumplicidade: lembre-se sempre que, a maneira como você permite que o outro te trate é a maneira como ele sempre irá te tratar. Se hoje sua relação tem cenas de desrespeito, já houve quebra de confiança ou falta aquele suporte de um para o outro, momento de pensar se faz sentido continuar convivendo com esses comportamentos. E se você não gostou de algo, comunique, se posicione!

Você está nessa relação por apego? As vezes a gente já sabe que a relação não está funcionando, mas permanece nesse lugar por apego ao que já viveu, ao que os outros vão pensar e falar ou por pura comodidade. Avalie se isso continuar por mais 1, 2, 5 anos, como sua vida vai ficar?

Quem já vive uma relação desgastada e fracassada, mas permanece por apego cria uma realidade infeliz. Isso não é justo para você e nem para a outra pessoa.

Os valores e comportamentos do outro te ferem: deixe de achar que você vai mudar a outra pessoa ou que, se você ficar brava ou emburrada vai resolver a questão. Isso não existe. Se a pessoa com quem você está tem valores muito diferentes dos seus, por exemplo, você gosta de programas mais caseiros e ele adora estar com os amigos todo final de semana, as chances de isso mudar durante o relacionamento são mínimas.

Depois dessa reflexão, uma conversa madura e responsável para que vocês avaliem se faz sentido continuar a relação.

Se sim, firmem um compromisso de fazer dar certo. Se não, fique com toda a experiência que essa relação trouxe pra você.


Adultos em relacionamentos saudáveis tem conversar difíceis. É assim que se constrói um relacionamento de parceria.


Percebeu que vai ser melhor encerrar mesmo?


- Se dê um tempo para encerrar esse ciclo antes de entrar em outra relação.

- Cuide de você mesma para nutrir sua autoestima e autoconfiança.

- Lembre-se que todo relacionamento nos espelha, logo, os desafios que você enfrentou nessa relação foram necessários para você aprender algo. Para não repetir esse mesmo padrão, é preciso entender isso.


Para ajudar na aceitação do término e se liberar desses padrões para entrar em uma nova relação livre de questões passadas, uma sessão de Thetahealing com um divórcio energético vai ajudar.

Clique aqui e marque sua sessão de Thetahealing comigo!



4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

© 2021

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco