© 2019

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

Ancestralidade: Como Sua Família Influencia Sua Vida?

Temos 2 pais, 4 avós, 8 bisavós, 16 trisavós, 32 tetravós, 128 hexavós... Já pensou como toda essa ancestralidade traz informações para o seu sistema?


Já pensou quantas lutas, gerras, fome ou dificuldades todos esses antepassados tiveram que passar para que você estivesse aqui hoje? E também quantas alegrias, amores, estímulos e conquistas eles também passaram para que você estivesse aqui hoje?

"Nós só existimos graças a tudo isso que nossos antepassados viveram. Isso é nossa ancestralidade."

Estamos conectados à essa ancestralidade e à tudo isso que eles viveram. O que uma pessoa passa reverbera por gerações. Talvez hoje você viva algum padrão que não é seu. É algum emaranhado vivenciado em outras gerações e que persiste até hoje.



Trazemos em nossos sistema informações, crenças, forças e desafios que nossa ancestralidade carregou.


No Thetahealing, temos o que é chamado de crenças em nível genético e histórico.

Entendemos que trazemos em nosso DNA diversas informações (crenças) que nossos antepassados viveram. E quanto mais essas informações e crenças vem sendo passadas de geração em geração, mais arraigado isso fica, chegando também em um nível histórico.


A teoria dos campos morfogenéticos e o inconsciente coletivo corroboram com esses diferentes níveis de crenças.


Já vi casos de clientes que traziam uma repetição de padrão em relacionamentos amorosos que era igual desde a bisavó. Ou pessoas (eu, inclusive) reverberando padrões de escassez por conta de antepassados que passaram fome em guerras, por exemplo. Uma limpeza foi necessária para "quebrar" esse padrão.


Duas dicas práticas para quebrar esses padrões são:


Identificar e trazer à consciência: perceba se nos seus desafios de hoje em dia tem algum padrão que outras pessoas da sua família vivenciam ou vivenciaram, por exemplo: muitas mulheres são "abandonadas", muito dos homens perdem muito dinheiro, as mulheres sempre precisam ser a fortaleza do lar... Identificar se há algum padrão já te traz a consciência de que talvez você esteja repetindo uma informação que não é necessariamente "sua". Você pode conscientemente escolher fazer diferente.

Reverenciar os ancestrais: para começar essa limpeza e reorganização no seu sistema de informações e crenças é reverenciar nossos ancestrais, porque você só está aqui graças à eles. Gratidão por tudo que eles representaram e pela história de cada um deles. Você pode fazer uma oração de reverência e gratidão.


Eu preparei um áudio especial com essa oração para que você possa fazê-la. Clique aqui para baixá-la.

Se você quiser se aprofundar mais em alguma questão, padrão ou desafio que você viva, possível usar o trabalho de Thetahealing. A técnica limpa, reorganiza o sistema e melhora sua vida. Se você quiser entender mais se essa técnica pode te ajudar, clique aqui e agende sua sessão.