© 2019

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco

A Numerologia de 2020 - Como a Energia do Novo Ano Irá te Ajudar?

Quais serão as energias universais do novo ano e como elas irão te ajudar?

Confira neste artigo a energia do ano de 2020, como calcular o seu ano pessoal e como seu ano pessoal e o ano universal se comportam juntos.


A numerologia é o estudo dos números. Cada número tem símbolos, que por sua vez possuem um significado e uma energia atrelada à eles.

Tudo em nossa vida sofre a influência dos números e quanto mais você se alinha à como eles interferem em sua jornada, mais alinhamento você acessa no seu dia-a-dia.


Na sua vida pessoal existem dois aspectos que recebem muita influência dos números. O primeiro é sua data que nascimento, que traz as perspectivas da missão da sua alma e o outro é seu nome, que eu costumo chamar seu baú de ferramentas, que irá te ajudar a concretizar essa missão de alma. Quando juntamos essas duas frentes, temos o desenho da sua essência.


Mas existem as influências das energias universais em tudo isso, como é a energia do ano. Você tem o seu ano pessoal (que é o ciclo anual entre seus aniversários) e o ano universal.


Quando unimos as duas energias, você tem um desenho das influências para o ano em termos de comportamentos, decisões e fatos que acontecem com você.


A primeira vez que eu fiz o meu mapa numerológico fiquei estarrecida com o quanto eu vi, ali na minha mão, um verdadeiro GPS da minha vida e das coisas que aconteceram.


Conheça o "Mapa Numerológico da Essência" e saiba como receber o seu.



A Energia de 2020: um ano 4 "duplicado"


Para identificarmos o número do ano, é feito uma soma dos dígitos (2+0+2+0 = 4) . O próximo ano tem uma energia 4.


A energia 4 traz uma energia de segurança, estabilidade, de estruturação. Por isso para 2020 ter metas, se planejar, se organizar vai ter influência positiva da energia universal. É um período de formalizações (relacionamento, profissional, etc) e muitas parcerias, namoros, casamentos, contratos tem mais influência de serem firmados nesse período.


Por conta disso, a tendência é que as pessoas olhem para os fatos de maneira mais prática, menos ilusória.

O número 4 também é um número com uma energia mais tradicional. Em âmbito global, isso significa que questões como família, o lar, a pátria, as instituições tradicionais serão ainda mais enaltecidas.


Mais vontade de trabalhar, de botar a mão na massa também ficará mais à tona. A exigência vem junto, pois essa energia também vem carregada de excelência. Por isso cuidado com autocrítica excessiva nesse período.


Em um aspecto harmônico, temos então a ordem, organização, estruturação, foco, metas, segurança e estabilidade. Em um aspecto desarmônico temos a indisciplina, autocrítica excessiva, desequilíbrio, impaciência, desânimo, teimosia e intolerância.


Para descobrir a energia do seu ano pessoal em 2020, some a data do seu aniversário. Exemplo: 24/04/2020 = 2+4+0+4+2+0+2+0 = 14 1+4 = 5

Neste exemplo, o ano pessoal dessa pessoa que faz aniversário em abril de 2020 é o 5.




Para receber seu "Mapa Numerológico da Essência" com as previsões do ano pessoal e muito mais, clique aqui e preencha o formulário.


Calcule seu número pessoal e veja abaixo a energia que ele traz pra você:


Energia 1: Liderança, força e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, atividades mentais e físicas, individualidade e realizações.


Energia 2: É o número da sensitividade, grande intuição e traz equilíbrio em situações. É a associação, a cooperação, a amabilidade. É moldável, adaptável, conciliador, pacificador. Mediador, o equilíbrio entre forças opostas.


Energia 3: Este número associa-se com a comunicação, a expressão, a expansão, a criatividade e a sociabilidade. Representa o relacionamento com o mundo exterior.


Energia 4: Está relacionado com o mundo material, com o senso prático, a autodisciplina. Para construir é preciso valer-se de sua força e poder. Desenvolve o senso prático, a autodisciplina. A defesa das tradições, e um certo conformismo.

Energia 5: Este é o número das probabilidades de mudança, da versatilidade e das viagens. O cinco representa a versatilidade através da busca de liberdade para se lançar em direção a novas oportunidades. Introduz a ideia de movimento, de velocidade e de tempo que acaba com a estabilidade, a determinação e a ordem limitada do 4.


Energia 6: Representa a busca de um lar, uma família e uma entrega a sua comunidade. Este número representa a responsabilidade para com os demais, a sociedade e a família. Harmonia, equilíbrio, verdade e justiça. O seis sintetiza as responsabilidades sociais e familiares


Energia 7: Este número está associado a espiritualidade, a pesquisa, a introspecção, ao ocultismo. O sete relaciona-se com a sabedoria, reflexão, busca de outras respostas além daquelas oferecidas, meditação, descanso, paz interior.


Energia 8: Este número representa a vitória e a prosperidade. Representa também o poder e a boa administração do dinheiro. Busca o poder, o prestígio, o lado material da vida. É o início de uma nova vida, a regeneração, o renascimento, a renovação.


Energia 9: Este número representa a mais alta forma do amor universal. É o número da grande sabedoria e poder espiritual, já que contém a experiência de todos os números anteriores. Representa a plenitude espiritual. Associa-se à totalidade e à conclusão.


Perceba como a energia do seu ano pessoal se juntará ao ano universal.


Ano Pessoal 1 e Ano Universal 4: Ano de iniciar novos projetos profissionais e/ou materiais. Cuidado com o individualismo.


Ano Pessoal 2 e Ano Universal 4: Ano para unir-se com pessoas, de parcerias e ser mais maleável com as questões do trabalho. Cuidado com tomar partidos.


Ano Pessoal 3 e Ano Universal 4: Ano de maior crescimento profissional e alegrar-se com o trabalho que você tem. Cuidado com a maneira com a qual se expressa.


Ano Pessoal 4 e Ano Universal 4: Ano para organizar-se melhor e persistir nos objetivos. Cuidado com teimosia e intolerância.


Ano Pessoal 5 e Ano Universal 4: Ano para fazer ajustes e alterações que sejam necessárias, principalmente no âmbito profissional. Viagens de trabalho podem ser mais frequentes. Cuidado com volatilidade e instabilidade.


Ano Pessoal 6 e Ano Universal 4: Ano que precisará de apoio da sua família, em que irá prezar muito por eles e ter um ambiente de trabalho tranqüilo. Cuidado com excesso de protecionismo com aqueles que ama.


Ano Pessoal 7 e Ano Universal 4: Ano apropriado para buscar conhecimentos, leituras e descobrir novos caminhos. Cuidado com o isolamento e confusão mental.


Ano Pessoal 8 e Ano Universal 4: Ano que pedirá sua atenção para os investimentos e planejamentos dos negócios. Cuidado com materialismo ou conexão com a escassez.


Ano Pessoal 9 e Ano Universal 4: Ano para fazer um balanço do período que termina, use de sua sinceridade e equilíbrio para isso. Cuidado com a falta de conexão interior ou a falta de motivação.


Para se aprofundar mais em seu próprio mapa numerológico e ter acesso ao seu Mapa Numerológico da Essência que, traz:


A sua jornada da essência no tempo - Análise dos ciclos de vida, com os aprendizados e desafios - Situações externas - Quais são os melhores caminhos para expressão da sua essência

Propósito de alma - Qual sua missão no mundo - Quais desafios para alinhar-se em harmonia com essa missão e como se alinhar à ela, - Como escolher situações em seu dia-a-dia que te alinhem ao fluxo do universo

Sua personalidade

- Suas motivações ocultas - Os anseios da sua essência - Como se expressar de maneira mais alinhada com quem você é - Sua imagem pessoal e como ela influencia nas pessoas que você atrai e situações que você vive

Ano pessoal - Quais oportunidades e desafios o seu ano pessoal vai te trazer - Como aproveitar melhor seu ano e alinhar seus objetivos para usar a energia do ano a seu favor


Clique aqui e preencha o formulário com seus dados. Além do Mapa Numerológico da Essência, confira na página os dois bônus que você também recebe.

164 visualizações