3 Dicas Práticas para Viver a Espiritualidade no Dia-a-Dia

Viver a Espiritualidade na Prática te ajuda em todas as áreas da vida.


Para desenvolver sua espiritualidade não é preciso fazer um retiro de 30 dias, não é preciso ir ao Himalaia nem à Índia (apesar de eu querer ir para esses dois lugares). Não é preciso viver uma vida de renúncias ou de privações... Você pode desenvolver a sua espiritualidade bebendo uma cerveja no final de semana. Você pode desenvolver a sua espiritualidade trabalhando de segunda a sexta em horário comercial. Você pode desenvolver sua espiritualidade querendo um carro do ano ou o último lançamento do iPhone.

Eu vejo a espiritualidade como um veículo para te ajudar na sua evolução. Para mim, a espiritualidade é uma forma de viver muito melhor no mundo em que vivemos. De encontrar respostas e conforto em todos os momentos.

Desde que eu decidi desenvolver a minha espiritualidade, minha vida mudou em tantos aspectos e cada vez para melhor.

Eu entendi que o vazio que eu senti durante tanto tempo vinha dessa falta de contato com a energia criadora do Universo. De criar uma relação mais íntima com a fonte (você pode chamar de Deus, de Buda, de Jesus...) e viver essa relação em todas as áreas da vida.

Todos os dias eu me alinho mais e mais com essa energia e vivo coisas inexplicáveis e que nunca imaginaria viver há 2 anos.

E quando eu falo dessa espiritualidade não há nenhuma conexão com religião. A religião é um dos veículos, mas não o único.

Espiritualidade na prática: mais equilíbrio, menos stress

Vou dividir contigo 3 dicas práticas de começar a praticar a espiritualidade no seu dia-a-dia.


1) Meditar

Sim! A meditação é uma maneira de se reconectar com você, de trazer mais foco para seu eu interior e consequentemente de começar a ouvir mais a si mesma, a sua intuição. O Divino conversa com a gente através da nossa intuição. Aprenda a ouvi-lo.


2) Orar/Rezar

A oração é uma maneira de colocar uma intenção na sua conexão com a divindade. E não precisa ser alguma que seja conhecida. Eu oro em uma conversa com o Criador mesmo, agradecendo o que tenho e colocando as minhas intenções pro meu dia-a-dia. Quanto mais você cria essa conexão, mais vai perceber as coisas se apresentando diferentes na sua vida. Além de criar uma relação muito mais próxima com essa energia que rege o Todo.


3) Ho'oponopono

Usar as frases mantra do Ho'oponopono é muito simples e ao mesmo tempo extremamente poderoso. Esta técnica é uma maneira de reconhecer a si mesma como parte da divindade e assumir a responsabilidade pelo que te acontece, trazendo consciência ao fato de que você cria a sua realidade o tempo todo. Recitar "eu sinto muito, me perdoe, te amo, sou grata" é muito poderoso!


Se você também sente que quer desenvolver essa espiritualidade e não sabe como, entre em contato comigo. Eu posso te ajudar a entender qual é o melhor caminho pra você :)


Vamos juntas no despertar da Nova Era!

© 2020

  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Instagram Branco